Conselhos para a glória

"Guiar-me-ás com o teu conselho, e depois me receberás na glória". - Salmo 73: 24

Em nossa jornada da vida, nos deparamos com muitas decisões a serem tomadas. Estas decisões trazem um sentimento que estamos constantemente diante de encruzilhadas, tendo que decidir qual caminho tomar.

Muitas vezes seguimos por caminhos, cujos conselhos para a decisão, foram tomados daqueles que não têm compromisso conosco ou foram baseados na pressão pelo sucesso, na vaidade do coração, na praxe da sociedade ou orgulho em não estar errado. Muitas vezes não tomamos conselho com Deus ou com os irmãos pelo orgulho em não expor a nossa fragilidade.

A verdade é que há apenas um caminho. Imagine que você estivesse neste momento diante de uma encruzilhada. Nosso Pai sabe qual a direção, ou seja, o caminho a ser tomado, de tal forma que, para Ele, não existe encruzilhada, apenas um único caminho, uma única reta, a ser percorrida, de tal forma que o seu final é a glória.

Onde temos buscado conselho? Quais os parâmetros consideramos em nossas decisões? Ao dar conselhos, ouvimos Deus ou na nossa própria sabedoria? Ouvimos e compartilhamos nossas dúvidas com os irmãos para tomarmos conselho?

Em Cristo

Ricardo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário