Não estamos a deriva

Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.João 14:6

Propósito e significado são os entendimentos que todos buscamos para nossas vidas. Aquilo que fazemos, perseguimos, temos e somos não faz sentindo algum se não descobrirmo os seus propósitos e significados.

Quando não temos este entendimento, o sentimento que aflige nossa alma é que estamos a deriva no universo; a vida é um grande mar e nós somos um barco a navegar sem perspectiva de origem e destino.

Este trecho da Palavra de Deus apresenta Cristo como aquele que traz o entendimento pleno de propósito e significado para nossa vida, seja em nosso dia-a-dia ou em nossa convivência cósmica. Esta Palavra nos dá clareza em saber onde estamos firmados e lucidez para discernir o Caminho a ser percorrido. Não estamos a deriva, mas no Caminho preparado pelo próprio Deus. Assim, propósito e significado são discernidos diretamente Daquele que criou tudo e todos . Para isso, é necessário estamos firmados no

Algumas vezes em nossa vida, paramos para avaliar o caminho percorrido e planejar os próximos passos. Qual caminho nos inspira? O Caminho de Deus ou o caminho dos homens? O que estamos fazendo é segundo a orientação do Pai? O objetivo que almejamos alcançar foi inspirado por Ele? Quem define os rumos da nossa vida? Com quem tomamos conselho para as decisões da nossa vida?

Em Cristo

Ricardo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário