A balança da arrogância X humildade


"Qualquer, pois, que a si mesmo se exaltar, será humilhado; e qualquer que a si mesmo se humilhar, será exaltado." Mateus 23:12

Quem nunca encontrou-se com uma pessoa arrogante? Aquele tipo que se acha melhor que os outros e projeta-se acima da média. Talvez seja fácil lembrar de alguém, mas será que somos lembrados por alguém quando se faz esta pergunta?

Refletindo sobre esta Palavra no evangelho de Mateus, percebemos que aquilo que o homem edifica buscando a sua exaltação, a sua vaidade e massageamento da sua arrogância, está sobre um fundamento falso, e sua ruína é certa.

Em vários momentos de nossa vida nos pegamos hora arrogantes, ora humildes. Arrogantes quando tudo está dando certo e os resultados e perspectivas são positivos. Humildes quando as coisas não estão dando certo e resultados e perspectivas são negativos.

Por que esta oscilação? Por que somos mais tolerantes quando as coisas estão ruins? Será que nossos fundamentos e motivações estão apontados para nossa exaltação? Como as pessoas lêem sua conduta?

Em Cristo

Ricardo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário