Deus só está a meu favor quanto está contra mim



"porque se viverdes segundo a carne, haveis de morrer; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis." Romanos 8:13


Fazer morrer a natureza humana é o desafio quotidiano do cristão, certo? Creio que não, pois se pensamos assim, a nossa referência para este desafio é a própria maldade que nos habita e não as sementes da natureza de Deus plantadas em nós. Como sendo maus, podemos nos livrar do mal que nos habita tendo este mal como referência?

Diante disso precisamos mudar nosso referencial de desafio para transformação da nossa natureza para uma referência boa e absoluta, que seja o Caminho, a Verdade e a Vida: Jesus Cristo. Devemos fundamentar nossa vida Nele e termos como referência para nossa transformação o caráter do Filho de Deus. Devemos encher nosso coração e mente com o potencial que Ele depositou em nós e nos esvaziarmos das referências que apontam para nossa natureza.

Assim, é necessário que Aquele nos ama nos ajude a fazer morrer nossa natureza humana e libere em nós todo o potencial da Sua natureza plantada em nós. A ajuda de Deus a nosso favor só é eficaz quando ele trabalha contra tudo aquilo que não provém Dele e é natural em nós. Resumindo: Deus só está a meu favor quanto está contra mim.

Quem é sua referência de vida? Ao buscar melhorar como pessoa, quem é sua referência? Você entende que para viver é necessário que morramos, pois Ele nos ressuscita?

Em Cristo

Ricardo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário