Quem decide por mim é?



"Assim diz o SENHOR, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o SENHOR teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar." Isaías 48:17


Nossa vida é recheada de atividades que demandam de nós respostas cada vez mais rápidas e acertivas. Sofremos uma enorme pressão pela sociedade em darmos respostas que sejam sempre certas e "as melhores". Aliado as estas respostas exteriores, temos as demandas internas; aquelas que gritam dentro de nós, apertam nosso peito, agitam nossa alma e nos impulsionam a uma urgência no seu atendimento. Sejam em nossos trabalhos, relações ou estudos; a todo tempo uma decisão deve ser tomada para direcionar um rumo a partir daquele ponto.

A ansiedade pela tomada da decisão certa, está presente em qualquer das respostas que damos a uma demanda, pois a expectativa é que o resultado seja ou supere as expectativas. Atrelada a esta ansiedade, freqüentemente temos o orgulho, a pré-potência ou a vaidade, que nos faz pensar: se não o fizermos sozinhos, com nossa própria capacidade e sabedoria, serem vistos como fracos ou imaturos.

Assim, acabamos por decidir sozinhos e segundo a nossa capacidade, tomando rumos que não revelam a plenitude de Deus em nossa vida, trilhando caminhos que são mais baixos que os possíveis em Deus e totalmente inúteis na revelação da Sua vontade.

Este versículo nos desafia a depositarmos todas as decisões (rumos) da nossa vida nas mãos de Deus, pois ele sabe e já determinou o Caminho que devemos andar, pois este, de fato, revelará aquilo que é útil e bom para nossas vidas.

As decisões em minha vida são inspiradas por Deus? Compartilho meus desafios com outras pessoas? Os amigos fazem parte das tomadas de decisão? Tenho humildade e fé para que os amigos decidam por mim? O rumo que pretendo tomar é útil da perspectiva de Deus?

Em Cristo

Ricardo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário