A religião não é Deus

Vós deixais o mandamento de Deus, e vos apegais à tradição dos homens.Marcos 7:8

Lendo esta fala de Jesus, me pergunto quais as motivações levam os homens a deixarem de lado a voz, direção e conselho de Deus para se orientarem (na verdade desorientarem) com os conselhos e práticas dos homens.

Algumas das motivações mais evidentes daqueles à quem Cristo dirige esta palavra são vaidade, cobiça, orgulho e elitismo. Estas pessoas transformaram a Palavra de Deus em uma ferramenta de auto exaltação e de busca dos seus próprios interesses. Ao invés de serem instrumentos de Deus, fazem dos outros seus intrumentos, para satisfação das suas vaidades. A Palavra de Deus deve exaltar apenas a Ele e é a ferramenta que e traz luz os homens e estes, de volta a Sua presença.

A religião como conjunto de convensões, dogmas, doutrinas, tradições e figuras humanas serve apenas como instrumento de dominação e controle dos outros para satisfação da vaidade e cobiça daqueles que a encabeçam. Esta religião nos aproxima cada vez mais dos homens e nos distancia de Deus.

Nossa vida espiritual esta atrelada a Deus ou a religião? Nossa atitude quotidiana traduz a Palavra de Deus ou os conceitos humanos? Nós servimos a Deus ou o transformamos em nosso instrumento de satisfação?

Em Cristo

Ricardo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário