Amar sem ser amado


"Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados." 1 Jo 4:10

Manter uma relação de amizade, namoro ou casamento onde todas as nossas expectativas e necessidades são atendidas e correspondidas é algo naturalmente possível e certa forma até fácil. Quando este cenário muda e as coisas não estão como gostaríamos e, de certa forma estamos ficando no prejuízo, começamos a fazer as contas e a avaliar se "vale a pena" manter e "pagar o preço" por aquela relação.

Nesta Palavra, vemos uma ação de Deus a nosso favor que vai além da compreensão natural. Ele amou sem qualquer expectativas de correspondência , qualquer tipo de resposta ou garantia. O amor Dele a nosso favor foi uma ação unilateral, em um contexto onde a relação estava deteriorada por nossa responsabilidade. Ele não precisava fazer nada, pois quem decidiu se afastar da relação fomos nós. Mas, por nos amar sem reservas e loucamente, Ele tomou a iniciativa e criou as condições para que fôssemos restaurados.

Quando queremos um amigo(a), namorado(a) ou conjuge, como pensamos em amá-lo? Em nossas relações, quando não correspondidos, pensamos em "pular fora"? As pessoas com as quais nos relacionamos são amadas incondicionalmente ou somente se fizerem aquilo que achamos certo? As pessoas têm chance para errar conosco e serem perdoadas e amadas?

Em Cristo

Ricardo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário