Deus disse mesmo?


"Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão."
Êxodo 20:7


Em Cristo, Deus "popularizou" o acesso à Sua presença. O que era realizado e acessado apenas por alguns, agora foi espalhado sobre todos, de tal forma que Deus resolveu habitar em nós.

Com essa "popularização" e com acesso direto, Deus fala diretamente as pessoas, sem obrigatoriedade de um intérprete ou interlocutor. Para ouvir a Sua voz basta se dispor.

Portanto, não é incomum ouvir as pessoas dizerem que Deus falou, revelou ou deu uma direção a elas. Isso é maravilhoso, e devemos sempre buscar e forçar nossa natureza animal a depender Dele, para todas as coisas.

Entretanto, algumas coisas que tenho ouvido das pessoas, com a prerrogativa "Deus disse", não corresponde com os princípios Dele e entra em conflito com a Sua Palavra. As palavras ou direções falam muito mais das ambições, necessidades ou favorecimentos pessoais, do que realmente uma direção de Deus que revela Sua graça e natureza. Essas "palavras" se parecem muito mais com a natureza de um outro deus, levantado pelo homem: seu ventre.

Assim, cegados pelo seu deus, os homens carregam suas ambições com "Deus disse" no intuito de legitimar para si e para os outros aquilo que veio da sua própria vontade. Isso é um grande auto-engano e uso do nome de Deus em vão.

O que temos dito usando a expressão "Deus disse" foi dito por Ele mesmo? Temos usado o nome de Deus para nos auto-enganar e enganar os outros, buscando vantagens pessoais?Temos realmente conversado com Deus ou com nosso ventre?

Em Cristo

Ricardo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário