Quando o óbvio não é óbvio

"Assim diz o Senhor DEUS: Basta já, ó príncipes de Israel; afastai a violência e a assolação e praticai juízo e justiça; tirai as vossas imposições do meu povo, diz o Senhor DEUS." Ezequiel 45:9

A natureza humana é marcada por inúmeros comportamentos destrutivos, egoístas e vaidosos. Uma breve olhada para fora da nossa bolha rotineira, e veremos a resultante social do sistema político e econômico concebido pelo homem. Pessoas passando fome, outras vivendo em condições impróprias, mortes e guerras devido a disputas de poder, injustiças e exploração de pessoas para benefício de uma minoria, opressão para que sejam satisfeitas as vontades de "uns". São fatos resultantes e praticados por aqueles que não conhecem a Deus e são amantes de si mesmos.

Mas esta realidade, quando trabalhada ou conduzida por aqueles que são "o povo de Deus" deve ser transformada, de forma a trazer alívio, paz, esperança, justiça e alegria as pessoas. Entretanto, ao ler este texto vemos Deus dando um basta no Seu povo, que transformara sua conduta exatamente naquilo que deveriam rejeitar, combater e transformar. Deus tem que lembrar a eles o ouviu e dizer aquilo que deveriam fazer sendo povo Dele.

Nosso testemunho é coerente com o fato de sermos filhos de Deus? As realidades são transformadas ou pioradas através daquilo que fazemos? As pessoas são exploradas ou abençoadas? Vivemos para as pessoas ou as estamos matando para nos satisfazer? Quantas vezes Deus já nos lembrou de algo que Ele nos disse para ajustarmos? Se fazer o bem é óbvio para nós, então por que temos deixado de fazê-lo?

Em Cristo

Ricardo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário