Sem tempo ou sem revelação

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." Eclesiastes 3:1

Uma das afirmações que mais ouvimos hoje em dia é que as pessoas estão sem tempo. Muitas aplicadas ao grande volume de atividades do trabalho, outras ocupadas com estudos, outras focadas na carteira profissional, outras lutando para ganhar o dinheiro que já comprometeu antes mesmo de tê-lo, outras trabalhando para comprar aquilo que a mídia diz que trará felicidade, outras ocupadas de si mesmas e em satisfazer suas vaidades; enfim o tempo está comprometido com vários objetivos.

Neste texto vemos uma afirmação referente ao planejamento de Deus. Primeiramente Ele estabelece os propósitos e, conseguinte, determina o tempo para que sejam cumpridos. Diante disso, concluímos que mesmo diante da nossa enormidade de compromissos, há um propósito anterior, com tempo de cumprimento determinado, que Ele já definiu para todas as coisas, macro e microcósmicamente, incluindo a minha vida. Uma vez que Ele foi quem estabeleceu os propósitos e definiu o tempo, nos deparamos com a seguinte encruzilhada: ou Ele calculou mal, ou estamos fazendo e perseguindo a coisa errada.

Será que nossa falta de tempo não está ligada a objetivos desalinhados do propósito de Deus? Será que a vida é curta ou nosso tempo que é curto para vivê-la? Aquilo em que tenho investido minhas energias para alcançar cumpre o propósito de Deus? Estamos sem tempo para alcançar os objetivos ou sem revelação do verdadeiro objetivo?

Em Cristo,

Ricardo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário