"Mas o caminho dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito." Provérbios 4:18
É fato para todos nós que tomamos decisões e atitudes no nosso dia-a-dia na expectativa de um resultado positivo, embora não tenhamos a certeza de que assim será. Fazemos avaliações, buscamos evidências, elaboramos cenários e até deixamos de reserva atitudes possíveis caso o resultado seja contrário a nossa expectativa. Tudo isso é necessário porque somos ignorantes a respeito do futuro e nossa visão é limitada ao bem que corresponde às nossas expectativas.
Este texto nos diz que na medida em que percorremos o "Caminho", temos nossa visão iluminada (ampliada) até que não haja mais qualquer sombra (ignorância) que limite nossa percepção e plenitude diante de vida. Isto significa que nossas decisões são absolutas e que não há mais frustrações assaltando nossa alma. A ansiedade já não faz parte do nosso quotidiano, pois temos a plena consciência das resultantes da decisão presente.
Somos inspirados por Cristo quando temos necessidade em tomar decisões? Buscamos Nele a resposta para nossas limitações? Tenho caminhado e colocado minha vida cada vez mais neste Caminho? Será que os sofrimentos presentes não são resultantes do meu distanciamento do Caminho?
Em Cristo
Ricardo Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário