Descaso – Veneno da atualidade

Tenha cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus.Hebreus 12:15A

O mundo é um lugar de mais de 6 bilhões de pessoas. Convivemos com pessoas de vários tipos, de cultura e classes sociais distintas, com gostos e opiniões diversas em circunstâncias e com necessidades diferentes. Diante de tantas oportunidades em conhecer e atender ao diferente, somos empurrados e afastados destas pela ciranda e pressa do dia-a-dia, pois vivemos em uma sociedade de resultados, na qual somos pressionados a alcançar o desafio a nós apresentado.

Neste texto somos lembrados em resumo de tudo aquilo que o evangelho de Jesus Cristo nos propõe: amar ao nosso irmão como Cristo nos amou e lembrar e ele e a nós que somos filhos de Deus. Mas como fazer isso diante de tantas pessoas, que em grande parte não acesso ou, se tenho acesso, não entendo a cultura para me expressar? Exercendo em cada oportunidade e encontro uma atitude de valor, de forma a expressar àquela pessoa a graça de Deus. Fazendo isso em cada encontro, com o passar do tempo, todos terão se encontrado um dia com Ele. Talvez o tempo não ajude muito, mas devemos lembrar: às vezes um pequeno sorriso é a luz que uma pessoa precisa em seu dia.

Estamos atentos aos encontros com as pessoas que temos todos os dias? Com o taxista, cobrador de ônibus, caixa do supermercado, segurança da loja, irmãos, pai, mãe, avô e avô? Ao passarmos pelo encontro de uma pessoa, deixamos um rastro da graça de Deus?

Em Cristo

Ricardo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário