MEDITAÇÃO - Reconheço: nada sou!

No fim das contas, o mesmo que acontece com as pessoas acontece com os animais. Tanto as pessoas quanto os animais morrem. O ser humano não leva nenhuma vantagem sobre o animal, pois os dois têm de respirar para viver. Como se vê, tudo é ilusão.“ Eclesiastes 3:19

Este verso nos mostra de forma muito simples nossa real condição. Envolvidos em uma ciranda de ambição, somos diariamente erguidos pela nossa vaidade a uma posição que a vida em sua naturalidade nos nega, esfregando na nossa cara que não passamos de uma fumaça de terra.

A comprovação deste fato normalmente acontece quando somos acometidos de uma enfermidade, a perda de uma pessoa que amamos, o descontrole daquilo que tínhamos como seguro ou a decepção com aquele ou aquilo que tínhamos como certo e resolvido. Neste momento, além da dor do momento, somos obrigados a enfrentar nossa vaidade e altivez.

Diante disso, como lido com as pessoas que têm maiores dificuldades do que eu para lidar com situações, trabalho ou problemas? Tenho paciência e trato com carinho aqueles que erram comigo entendendo que também não sou nada e tão falível quanto o outro?

Em Cristo

Ricardo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário