MEDITAÇÃO - Sozinho e mal acompanhado

Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço”. Romanos 7:19

Neste texto vemos uma luta constante entre a consciência de um cristão, seu desejo em fazer o bem e suas pulsões naturais que sem esforço o leva a fazer o mal, contrário à sua vontade. Diante de si mesmo é capaz de cometer em atitudes, pensamentos ou sentimentos as atrocidades que paradoxalmente são o contra-testemunho da sua nova identidade. Estar acompanhado apenas de si mesmo significa uma luta e decepção constante.

Por isso, precisamos que nossa companhia a todo o qualquer tempo seja o Espírito Santo de Deus, para Ee nos inspire, constranja, ensine e leve a fazer o bem que agora faz parte de nós, florescendo a consciência de filhos de Deus. A companhia de amigos que andam inspirados pele Espírito Santo também é muito saudável, pois a partir da nossa condição podem nos ajudar a sermos libertos de nós mesmos.

Quem inspira minhas atitudes , pensamentos e sentimentos? Nosso testemunho é resultado da nossa maldade ou da inspiração do Espírito Santo? Meus amigos têm abertura para me confrontar? Estou pronto para entender que sozinho estou mal acompanhado?

Em Cristo,

Ricardo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário