Reunião Louvor 30/07/13

Se a adoração se tornar uma atividade de nossas vidas, e se trouxermos essa atividade para uma expressão, então essa expressão pode ir para qualquer lugar.

A pergunta da eternidade não é onde esta Deus, mas sim onde estamos? Não se trata de vergonha ou pecado , mas de trata de humanos que querem ficar no controle. Para pegar na mão de Jesus e andar com Ele, precisa de muita coragem, não precisa?

A humanidade se afasta de Deus e o culpa por estar distante. Muitas vezes estamos distante Dele na adoração ou cantamos como se ele estivesse muito longe de nos.

Na passagem que fala sobre o monte da transfiguração, Jesus esta no topo do monte com Pedro, Joao e Tiago, e de repente aparece Elias e Moises. Eles ficam doidos. Pedro queria montar uma tenda, um lugar para Deus habitar onde ele poderia chegar na hora que ele quisesse, mas Deus fala para ele que Ele não precisa disso, é Deus que esta no controle e não ele. Muitas vezes queremos engarrafar Deus e pessoas naquilo que você acha que é o certom mas Jesus veio para mostrar uma gloria que é totalmente diferente para o homem .

Muitas vezes o medo da morte esta te detendo de experimentar a vida, de crescer, de ganhar, de algo que você nem sabe que pode receber.

Como seres humanos acreditamos que a subida com Deus é uma estada igual vemos em empresas, mas novos lugares com Deus é sempre um degrau para baixo e depois um para cima.
Pontes são feitas por homens, o vale é feitos por Deus, entende? Se Deus está criando espaços em sua vida, porque você esta querendo preenche-los? Não foi sobre um lugar sem forma e vazio que o espirito santo pairava e criou?

O medo dos vales tem atrapalhado o processo de ressurreição em nossas vidas.

História:

Havia um grupo de bárbaros, que moravam no nordeste da Alemanha e eram pessoas simples, sem tecnologia e eles moravam perto de má montanha chamada Ari. Dois deles subiram no monte e sem eles saberem eles viram o nascer do sol ou por do sol e eles ficaram de costas , e quando eles fizeram isso uma sombra enorme apareceu na frente deles, no horizonte oposto do sol. E esses bárbaros simples começaram a adorar essa sombra, como se fosse um Deus ao algo do tipo. Eles levaram os familiares deles para verem por anos e anos, e nesse período todo eles adoraram a sombra no lado oposto do sol, mas isso não é louco? Mas um dia eles perceberam que era apenas uma sombra, e pensando sobre isso, com certeza foi uma criança que descobriu e ainda ficou zuando fazendo gestos. Ai eles perceberam que por vários anos eles não estavam adorando a Deus, eles estavam adorando apenas sombra de homens com as costas viradas para o sol. E então eles ficaram desapontados, desiludidos, bravos e talvez até se tornaram ateus, ou talvez começaram a adorar outra sombra. Muitas vezes isso tem acontecido na nossa adoração, desilusão, desincorajamento, frustração. Ao invés de voltarmos nossos olhos para o sol e pegar na mão de Deus para segui-lo, a humanidade permite que Deus Fica aprisionado na sombra de homens.

Jesus veio em carne e ele era a expressão correta de Deus, mas nos os matamos, e é isso que fazemos com Jesus quando a presença Dele se manifesta. Cantamos da sua gloria e poder, mas será que estamos pegando na mão Dele? Poucos tem coragem de pegar na mão Dele.

Muitas vezes você pode se ver no monte, aprisionado, tentando adorar e não consegue. As coisas de Deus são loucas e quando você acha que entendeu como funciona as coisas, Deus te pergunta, você que subir ali? Você pode pensar que você acabou de entender o que e não sabe o que pode vir, você não sabe, mas esta sendo aprisionado pelo sua sombra, na imagem que as pessoas construíram de você. Mas quando viramos o rosto para o sol, sempre vamos ouvir: se renda completamente. Seguir Jesus é o oposto da idolatria, seguir Jesus é o oposto de auto preservação, e ao mesmo tempo é a única forma para a vida eterna. O coração de Deus, sempre jorra em ter relacionamento com agente.

Se você esta desiludido com tudo que tem acontece a seu redor, não vire o rosto para outra sombra, vire seu rosto para o sol, Jesus.

Leandro Bastos


Enviado via iPad

Nenhum comentário:

Postar um comentário