Meditação

Mateus 15:8 “Este povo honra-me com seus lábios, mas seu coração está longe de mim.”

Tenho ouvido e visto muitas criticas sobre as letras de louvor e adoração nas igrejas, e a que tem mais me chamado a atenção é a que devemos cantar aquelas que expressam em palavras o todo aplicando o uso no plural(Nós, nosso, para nossa, etc).
Como o texto de Mateus disse até podemos adorar com letras que estejam no plural mas o que vale mesmo é a vida do adorador.
Os meros símbolos gráficos não teem representatividade nenhuma na vida do crente quando não traduzidos em ações, cantamos o que não vivemos, as palavras se tornam apenas frases de auto-ajuda que alimentam um espirito de pertencimento a um clube ou sociedade secreta onde todos se assemelham por aquilo que vestem, cantam e não por aquilo que vivem!


Como disse John Wesley:
"Uma pessoa pode ir a igreja duas vezes por dia, participar da ceia do Senhor, orar em particular o máximo que puder, assistir todos os cultos e ouvir muitos sermões, ler todos os livros que existem sobre Cristo, mas ainda assim tem que nascer de novo."

Entendo que devemos sim ter em nossa adoração letras no plural porém essa adoração deve transcender o campo das idéias indo além da projeção do datashow, que nossa vida possa projetar a luz de Cristo e nosso caminhar escreva a história da redenção, assim como vemos em 1 Coríntios:

Sede meus imitadores, como também eu de Cristo.
1 Coríntios 11:1

Não nos escondendo na multidão mas expondo-nos como servos verdadeiros que não nos envergonhamos do evangelho e da manifestação pessoal do Criador.
Termino dizendo que como parte da família de Deus por adoção através de Cristo Jesus mesmo que adorando no singular não há como nos afastarmos da responsabilidade de sermos um, pois pelo sangue que foi derramado fomos feito um e a manifestação do individual na família cristã deve expressar a vontade daquele que morreu por todos NÓS.

Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.
Romanos 12:5

Em Cristo,

Vinicius Zemuner

Nenhum comentário:

Postar um comentário