Minha boca, minha realidade


"Encha-se a minha boca do teu louvor e da tua glória todo o dia." - Salmos 71:8 (ARC)

Nossa boca é uma fonte da qual brotam palavras que afetam tudo que está à nossa volta. Esta interação ou afetação se contrói a partir dos atributos, formas e intensidade que declaramos em nossas palavras e "descarregamos" sobre o ambiente externo, sejam pessoas ou situações, atribuindo a estes a esta percepção e internalizando na nossa alma e pensamentos a resultante daquilo que expressamos. A realidade externa provavelmente sempre é a mesma, mas a realidade da alma, mente e espírito absorverá e assimilará a construção, percepção e nova forma daquilo que declaramos. É um processo natural de conceituação e percepção da realidade.

Diante disto o salmista declara que deseja que em sua boa estejam apenas as Palavras que expressem o louvor e glória de Deus, para que a realidade interna e externa sejam construídas e entendidas segundo a inspiração do Espirito Santo.

Diante de uma situação difícil, quais palavras temos declarado? Ao me deparar com um problema, afogo minha alma e o exterior com palavras amargas ou busco lucidez e inspiração para resolvê-lo? Minhas boca é fonte do louvor e glória de Deus?

Em Cristo,
Ricardo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário