Perdão antecipado


"Deus não rejeitou o seu povo, o qual de antemão conheceu.Romanos 11:2

Neste texto aprendemos uma caraterística do  estado de espírito de Deus: total desarmamento. Uma vez que Deus conhecia seu povo de antemão, não foram geradas expectativas que não poderiam se cumprir e não há possibilidade de frustração. Antes, sabendo a verdade a respeito deles, Ele os perdoou de forma antecipada e os suportou em todos os seus pecados e distorções.

Sabendo que somos humanos; conhecemos nossas falhas, dificuldades, pecados e distorções. Sabemos que o próximo é tão humano quanto nós e portanto já o conhecemos de antemão. Ele vai errar, escorregar, pisar na bola, assim como eu e você. Assim, devemos encarar o relacionamento certos que teremos que perdoar. Portanto o façamos antecipadamente. Portemos o perdão no coração antes de encarar o "desvio" e estaremos desarmados para superá-lo.

Temos perdoado nossos devedores assim como o Pai nos perdoou, antecipadamente? Sou um "banco" de perdão onde todos têm crédito de sobra? Encaro os problemas com meu próximo totalmente desarmado? Culpar ou perdoar, qual minha atitude diante de um erro do próximo?

Em Cristo

Ricardo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário