Renovo do Senhor




"Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.Isaías 40:31

O cansaço tem assaltado diariamente centenas de pessoas e, o sentimento é que temos drenados de nós o vigor, ânimo, criatividade. A rotina é pesada e as demandas parecem que não têm fim. Quando parece que as coisas vão acalmar, sempre um fato novo para nos demandar. Esperar é algo quase impossível. Não temos tempo nem para respirar direito!

Neste texto vemos que o autor orienta a depositarmos nossa confiança e esperança no Senhor. Para isso, precisamos nos inspirar Nele. Não é "largar" de forma irresponsável, mas buscá-lo conscientemente e permitir que a Sua inspiração e orientação guie as nossas atitudes, expectativas e ações. Pode ser que concluamos que muito da nossa rotina ou da forma "sozinha"que temos agido, são os drenos das nossas forças, estando desalinhadas com Ele, e nos fazendo cansar.

O que fazemos, foi Deus que nos direcionou a fazer? O que estamos fazendo é fruto de uma inspiração Dele? Estamos cansados de fazer o que nosso ou que é de Deus? Será que não estamos cansados porque estamos agindo sozinhos? Pedimos conselhos aos amigos sobre nossa forma de agir e lidar com a rotina?

Em Cristo
Pr. Ricardo Rocha





Nenhum comentário:

Postar um comentário