A vida com Deus é inversamente proporcional com o mundo


Esta frase que é uma teoria matemática chamada inversamente proporcional voltou a minha mente ontem após anos de tê-la aprendido no colégio , Deus opera de formas misteriosas e maravilhosas, prova disso é que sou péssimo em matemática!!!
E foi impossível não associar esta teoria com o que diz João 3.30:

"É necessário que Ele cresça e que eu diminua"

Pois a teoria diz que enquanto uma parte aumenta a inversamente proporcional diminui.
Refletindo nessa teoria e comparando-a com a nossa vida dentro da perspectiva do Criador dos números e cálculos(não pretendendo enquadrar o Pai celestial em fórmulas matemáticas de resultados finitos) O encontro na exatidão de um relacionamento que nos leva a multiplicar até quando dividimos ou subtraímos.
O Senhor dos exércitos de anjos anseia por acrescentar virtude e dons à todos aqueles que O buscam, desde que estejamos dispostos a decrescer o nosso eu que se relaciona com o mundo, não porque servimos a um Deus mimado que em sua magnitude deseja ser o centro das atenções, Ele não precisa de nós pois, Ele é, e se basta Nele mesmo!
Na maioria das vezes não temos espaço em nossas vidas para que Ele preencha com aquilo que deseja e planejou para nós!
Isso quer dizer que podemos limitar o Todo Poderoso como tentou o povo no deserto em Salmos 78.41?

"Voltaram atrás, e tentaram a Deus e limitaram o Santo de Israel"(Salmos 78.41)

Ele não pode ser limitado a menos que decida sê-lo!

Deus do alto de Sua soberania decidiu trabalhar ao nosso lado e por nós:

Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.(Isaías 64.4)

Em sua cordialidade espera nossa ação(esperar, clamaro, ir), o próprio Deus espera ansiosamente por esta parceria…

Permita-me agora me contradizer ou ir contra a teoria do inversamente proporcional?!
Lembra de quando eu disse que não queria enquadrar o poder de Deus em cálculos e números?
Pode alguém calcular a proporção do poder de Deus segundo a Sua vontade?

Todavia, como está escrito:"Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam" (1 Cor 2.9)

Não podemos chegar a um coeficiente numerico quando se trata do poder de Deus!

Quanto a nós até o dia em que o veremos face a face a conta a se fazer é a subtração do eu que represa o fluir do Espírito.
O Pai de amor conhece nossos gostos e necessidades e não acredito que ele queira que eu deixe de curtir meu rock n' roll nem que eu pare de tomar sorvete(Me gusta mucho! Rsrs), Deus na verdade se preocupa com a direção a qual estas coisas estão a nos levar.
Se tomar sorvete nos tira a vontade de estar na presença Dele e em comunhão com os irmãos afastando-nos do centro de Sua vontade, meu irmão, isso pode estar nos levando pra uma fria maior do que pensamos!!!rsrs

Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus. (1 Cor 10.31)

Pois é Ele quem nos dá o crescimento:

Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. (1 Cor 3.7)

Que o nosso amor seja inversamente proporcional ao mundo para que nossa adoração para Aquele que é amor infinito cresça e suba para além dos tetos.

Em Cristo,

Vinicius Zemuner




Nenhum comentário:

Postar um comentário