Quem vem?

Tenho meditado nesta palavra tão discutida e que tem sido motivo de divisão e repúdio  por aqueles que não conhecem a palavra de Deus, a SUBMISSÃO.
Pelos passos e obras que Cristo deixou não consigo traduzir epstemológicamente tal palavra a não ser por: ESTAR SOB A MESMA MISSÃO.

Tanto no relacionamento entre homem e mulher quanto nas relações interpessoais esta palavra ou princípio quando mal aplicado pode trazer aprisionamento ou no seu bom uso libertação!
De fato, aqueles que empregam esta palavra no exercício do controle ou possessão de alguém como que ser submisso a alguém tornar-se-á propriedade de outrem obrigando este a fazer tudo o que o outro deseja por obrigação e não por escolha ou desejo de se submeter a mesma missão caminhando para um alvo comum.
Jesus disse disse que se dois ou mais estiverem sob a mesma missão Ele por intermédio do Pai fará o que pedimos.

Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.
Mateus 18:19

Logo, não pode haver divisão no corpo de Cristo pra que dessa maneira nossos pedidos em oração possa chegar ao coração do Intermediador  que levará nossas súplicas ao Deus que tudo pode.

A Bíblia nos exorta a não nos colocarmos sob julgo desigual em nossas relações.

Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
2 Corintios 6:14

Pra quem conhece de agricultura sabe-se que não se deve colocar um jumento e um boi sob o mesmo arado pois eles possuem ritmos(missões) diferentes.

Não are a terra usando um boi e um jumento sob o mesmo jugo.
Deuteronômio 22.10

Nos relacionamentos conjulgais ambos devem estar sob a mesma missão caso contrario o conflito de idéias e valores ecercerá uma pressão sobremaneira que se persistir a união nunca se provará a plenitude dos sonhos Daquele que instituiu o plano familiar

E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?
E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor;E não toqueis nada imundo,E eu vos receberei;
2 Corintios 6:15-17
A cobrança mesmo que não verbalizada existirá nas atitudes e escolhas em um ou outro lado e em muitos casos os cristão estão se deixando vencer e abandonado a fé por se submeterem a uma missão fora dos padrões do reino!

Não troque sua primogenitura por um prato de lentilhas!

Nos relacionamentos interpessoais do cotidiano seja no trabalho, faculdade, academia, não seria mais fácil e satisfatório se todos estivéssemos sob a mesma missão?
Submissos ao mandamento de amar a Deus sob todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos?
Quanta hostilidade e compretição desenfreada por algo que nem sabemos o que é, e que só alimenta o sentimento de frustração e amargura desapareceria?
Quanto falta para entendermos que o que abençoa é o que é abençoado e que melhor é dar do que receber para realmente estarmos submissos a vontade do Deus que é amor?
E você já esta sob a missão do reino?

Em Cristo,

Vinicius Zemuner

Nenhum comentário:

Postar um comentário