Onde temos investido nosso tempo e talento?

"Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura." Isaías 55:2

Este trecho da Palavra de Deus nos faz refletir a respeito do destino do nossos esforços e investimento do nosso tempo. Em muitos caso, o dinheiro ganho, resultado do trabalho, é mais que suficiente para suprir as necessidades da família. Diante disso, investimos este recurso excedente, na aquisição de produtos ou serviços secundários, de forma a satisfazer nossa alma, muitas vezes adoecida pelo consumismo.

Passamos a demandar mais do que aquilo que é realmente necessário e, como conseqüência, a trabalhar mais, buscar melhor qualificação, arriscar em nossas atividades; tudo para ganhar mais. Entretanto, o mais interessante é: o necessário sempre esteve em nossa mão.

Não faço apologia ao voto de pobreza, mas de um propósito que vá além da nossa cobiça e vaidade. Trabalhar muito para levantar pessoas que estão caídas, levar o suprimento ao necessitado, vestes aos que estão nús é bíblicos e sempre está apontado para o próximo.

Qual o propósito do seu trabalho? Onde você tem investido seu tempo? Com quem você tem gasto o fruto do seu trabalho?

Em Cristo

Ricardo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário