Deus cuida de mim. Eu cuido de...

"Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;" Filipenses 2:4-7

Nosso coração é cheio de expectativas e planos para a vida. Trabalhamos arduamente para conquistar nossos sonhos e muitas vezes nos frustramos quando não conseguimos ou os conquistamos parcialmente. Neste caminho, sempre oramos ao Pai, para que Ele cuide dos nossos interesses, e trabalhe a nosso favor.

A verdade explicita e revelada através do evangelho é que Cristo já fez tudo por nós. Não há obra parcial ou incompleta realizada por Ele. Já foi feito e nos dados tudo aquilo que nos é necessário para a vida e cumprimento do propósito Dele em nós e através de nós. Diante disso, a parcialidade ou não alcance de um alvo pode, de maneira discreta, nos dizer que estamos no caminho errado ou que esta era a medida Dele para nós.

Diante disso, se o cuidado de Deus é a nosso favor, somos desafiados a mesma atitude para com o próximo. Se temos alguém que já cuidou de nós, estamos livres para cuidar dos outros. A questão é que, em muitos casos, não cremos de fato nisso, pois as atitudes são de cuidado com nossa própria vida ou de orgulho em não se rebaixar até aquele que precisa de nós.

Quais os nossos motivos de oração (conversa) com Deus? Quais são nossas ações em favor daqueles que estão próximos de nós? Quais os nomes das pessoas que eu cuido?

Em Cristo

Ricardo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário