Unção, propósito e promessas


"O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;" - Isaías 61:1


Na leitura do texto, percebemos que a unção que Deus derrama serve a um propósito. Deus ungiu para. Assim, a unção jamais vem desacompanhada de um propósito. Aliás, somos ungidos por Deus, por que antes disso há um propósito. Grande parte das pessoas estão sem unção, porque querem unção para desenvolver os seus propósitos ou unção para alcançar as promessas que beneficiam apenas a elas mesmas. A unção de Deus não é para alcançar promessas, mas para cumprir um propósito e, em cumprindo o propósito, as promessas se realizam de forma espontânea e natural.

Outro fato importante e percebido no texto, é que toda a unção e capacitação dada por Deus diante de um propósito é que este não aponta para a pessoa ungida. O uso da unção é para um propósito que envolve o outro, ou seja, Deus não tem compromisso no cumprimento de promessas em que outras pessoas não estejam evolvidas no propósito desenvolvido pelo ungido.

Quando pedimos algo para Deus, esperamos que Ele responda segundo a vontade Dele ou nossa? Caso a resposta seja diferente daquilo que desejamos, somos fiéis à direção Dele? Suas pedidos de oração falam de você ou de outras pessoas?

Em Cristo
Ricardo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário