Compromisso sem garantias


“Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela.” Lucas 1:38


Este texto é a fala de Maria diante da comunicação da grande graça que Deus faria através dela, que seria trazer Seu filho a este mundo. Este anúncio, além da grande graça, representava ao mesmo tempo um grande desafio. O contexto em que ela se encontrava não era favorável àquele feito. Além de toda a carga de responsabilidade em ser a escolhida para o cumprimento de uma promessa milenar, ela estava próximo de se casar com José, e não havia conhecido ele ou qualquer outro homem.

Com certeza muitas ansiedades, dúvidas e angústias passaram pelo coração de Maria. Ela chega a expor seu coração ao anjo e, ao receber a resposta, entende onde depositar sua fé e expectativa, concluindo com a frase do verso 38. Ela tinha muitas incertezas e nenhuma garantia antecipada que Deus faria e supriria tudo que seria necessário para que Seu filho alcançasse o propósito designado, mas creu e se comprometeu.

Quantas vezes Deus nos dá um desafio e queremos as todas as garantias, de forma antecipada, para que possamos nos comprometer? Nos comprometemos com um propósito mesmo que as condições não sejam as ideais? Confiamos que Deus irá prover tudo que precisamos enquanto caminhamos ou esperamos parados por todas as garantias?

Em Cristo

Ricardo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário