Frustrados demais para crer


"E pareceram-lhes como um delírio as palavras das mulheres e não lhes deram crédito." Lucas 24:11

Este texto faz parte dos relatos dos momentos pós ressurreição de Jesus, em que algumas mulheres visitaram o túmulo de Jesus, já vazio; tiveram um diálogo com homens com vestes resplandecentes, tiveram revelado a ressurreição de Jesus e, por fim, relataram aos discípulos, que não acreditaram.

O que me chama a atenção neste texto é a descrença em que os discípulos se encontravam. Quando andaram com Jesus, eles viram e experimentaram inúmeros feitos miraculosos e receberam ensinamentos nunca antes compartilhados. Viviam maravilhas, uma após outra, enquanto andavam com Jesus. Agora, estavam diante de mais um fato histórico, também nunca visto antes. Entretanto, estavam tão frustrados e desnorteados, que julgaram como "delírio", uma utopia, um fato que não cabia mais em suas conjecturas ou possibilidades.

Quando alguém nos fala de algo ou Alguém que parece muito diferente ou estranha àquilo que seria a "normalidade" de Deus segundo nossa concepção, temos sido céticos ao ponto de pensar que Deus não poderia fazer assim? Será que Ele não está nos surpreendendo e quebrando nossa presunção? Será que a resposta não está justamente naquilo que julgamos descartável ou irrelevante?
Em Cristo

Ricardo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário