Empurrar com a barriga faz mal ao coração



"A esperança adiada desfalece o coração, mas o desejo atendido é árvore de vida."
Provérbios 13:12

O ativismo e grande quantidade de "coisas" para atender e fazer e um testemunho constante de grande parte das pessoas. Família, igreja, estudos, trabalho, amigos, reuniões, celular, e-mails, telefonemas, relatórios, apresentações, noticias, economia, esportes, política, tecnologia, mercado, moda, saúde, concorrência, cartão de credito, condomínio, credores (contas a pagar), devedores (contas a receber), peso, aparência, exercícios físicos, alimentação, manutenção (casa, carro, etc.), supermercado e, alguns problemas e conflitos para administrar em algumas destas "coisas".

Diante dessa enormidade de demandas e interações, a escassez de tempo e algo marcante. Priorizamos algumas, preterimos outras e o restante "empurramos com a barriga". Muitas coisas que são importantes acabam ficando de lado e deixamos para amanha aquilo que deveríamos fazer ou responder. Adiamos o jantar com nossa família, a celebração de aniversario de casamento, um telefonema para dizer ao amigo o quanto ele e importante, deixamos de fazer um elogio e levantar o amigo, não visitamos os presos, não alimentamos os famintos. Enfim, aquilo que traria vingor, renovo, resposta, luz e Esperança e deixado para outro dia, que nunca chega.

Estou empurrando as pessoas que amo "com a barriga"? Quanta atitude boa temos deixado para amanha? Quantos sorrisos temos deixado para sorrir amanha? Quantas reconciliações temos deixado para depois? Quantos telefonemas? Quantos almoços e jantares com quem amamos não "comidos"? Quanto de Boas novas nao compartilhado?

Em Cristo

Ricardo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário