Simplesmente: Eis-me aqui


"O SENHOR chamou a Samuel, e disse ele: Eis-me aqui."
1Samuel 3:4

A vida de Samuel é marcada por uma convicção inequívoca do chamado, propósito e obediência àquilo que Deus trazia a ele como desafio. Executar tarefas difíceis, lidar com pessoas complicadas, ir a lugares tenebrosos, enfrentar situações constrangedoras e expor-se constantemente a riscos, eram questões do seu quotidiano. Samuel não complicava as coisas e nem ficava “na retranca” com Deus diante daquilo que lhe era proposta. Ele estava sempre pronto a obedecer e servir.

Ao ler este texto, uma coisa muito simples saltou ao meu entendimento: a simplicidade da resposta dada por Samuel somada a uma grande disposição em servir a Deus. Ele não pediu para Deus explicar com detalhes o Seu plano, nem fornecer as garantias para que realização daquilo que lhe seria proposto e tão pouco buscou confirmações sobre a “autenticidade” do chamado. Ele simplesmente obedeceu, sem questionar. Estava absolutamente aberto a voz e comando de Deus, sem reservas.

Quando Deus fala conosco, ele encontra um coração sem reservas à Sua Palavra? Somos pessoas fáceis de ouvir e sermos chamadas por Ele? Confiamos realmente que Ele e em nós e através de nós aquilo que é bom? Se Ele não der garantias, estamos com Ele?

Em Cristo

Ricardo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário