Futuro certo

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.Hebreus 11:1

Um dos testemunhos mais impactantes de um cristão, é a sua convicção de vocação e propósito. Um filho de Deus sabe a sua origem e o seu destino. Há um claro entendimento que o caminho da vida é um mecanismo pedagógico de Deus para aperfeiçoar e manifestar as virtudes que Ele depositou em nós. Não há receio a respeito de acontecimentos que possam nos desviar do futuro que Ele determinou. Podemos nos surpreender e até mesmo angustiar diante dos desafios, mas não perdemos o ânimo, pois sabemos que somos Dele, caminhamos Nele e estamos voltando para Ele.

Diante desta convicção, não fiamos nossas expectativas e perspectivas de futuro naquilo que é visível, volátil e passageiro. A nossa está firmada em uma Palavra, que é a aliança do nosso Pai conosco. Algumas coisas ainda não estão visíveis em nossa vida, mas temos a certeza que no tempo certo, serão trazidas a luz por Ele.

Em quem ou em que tenho depositado minhas expectativas? O fundamento no qual deposito minha esperança é absoluto, ou seja, não sofre variação de acordo com as mudanças do ambiente ou pessoas? Tenho ouvido e me inspirado nos fundamentos, vocação e propósito de Deus para minha vida?

Em Cristo,

Ricardo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário