A Substância da Fé


Ø    João 14:10- 14
Então Jesus disse aos discípulos:
O que eu digo a vocês não digo em meu próprio nome; o Pai, que está em mim, é quem faz o seu trabalho. 11Creiam no que lhes digo: eu estou no Pai e o Pai está em mim. Se vocês não crêem por causa das minhas palavras, creiam pelo menos por causa das coisas que eu faço. 12Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem crê em mim ( tiver fé em mim) fará as coisas que eu faço e até maiores do que estas, pois eu vou para o meu Pai. 13E tudo o que vocês pedirem em meu nome eu farei, a fim de que o Filho revele a natureza gloriosa do Pai. 14Eu farei qualquer coisa que vocês me pedirem em meu nome.

FOMOS CRIADOS PARA OPERAR EM FÉ.
·     Esta é a condição pela qual Deus nos criou, esta é a condição para vivermos o que Deus nos criou para viver, revelar e manifestar em nossos dias sobre este planeta.
·     Não seremos capaz de viver toda plenitude se tivermos vivendo de outra forma.
·     Precisamos conhecer este que é nossa fonte, pois é segundo esta fonte que viveremos, e dela que vamos nos alimentar e existir.

Fé não é andar em escuridão!

Fé é andar em certeza, é viver de acordo a luz de Cristo, que é a verdade absoluta para nossas vidas.
O contrario é ignorância, e é na ignorância que o inimigo pode nos vencer. 
Por isto, é a Fé que vence o mundo que jaz no maligno.   
Hebreus 11:1 
A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver.

NOSSA FONTE DE VIDA – O CRIADOR 
João 14:10-14 
Então Jesus disse aos discípulos: O que eu digo a vocês não digo em meu próprio nome; o Pai, que está em mim, é quem faz o seu trabalho.
Nossa fonte de vida é o Criador, portanto nosso potencial de vida, uma vez estando ligados a Ele, é como Ele é, ou seja, para Ele não há impossíveis. 


Mateus 19:26
Jesus olhou para eles e respondeu: — Para os seres humanos isso não é possível; mas, para Deus, tudo é possível. 
Então para acessar a vida que Jesus tem para nós, usamos a fé. 
...todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma. 
Hebreus 10:38 
 
VIVER PELA FÉ É VIVER SEGUNDO AQUELE QUE NOS CRIOU.
·     Viver pela fé, é viver pela Palavra, segundo a natureza do Criador.
·     Fé é, simplesmente, viver de acordo com o propósito pelo qual fomos criados.
·     É tão somente crer no que Ele disse e viver de acordo com as palavras dele.

Não é fé na fé.
Não é fé nas pessoas.
Não é fé, na sua capacidade de ter fé.

Mas é fé em Jesus Cristo
João 14:10- 14 
12Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem crê em mim ( tiver fé em mim) fará as coisas que eu faço e até maiores do que estas, pois eu vou para o meu Pai.

DEUS CRIOU TODAS AS COISAS PELA SUA PALAVRA.
Apesar de Deus ter nos colocado dentro de um recipiente de barro, fomos criados Nele, somos sua semelhança, somos um espirito que foi colocado na forma de homem, que foi tirado do barro.
Mas o barro volta pro barro e o espirito volta para Deus. 
II Corintíos 3:2 
Vocês mesmos são a nossa carta, escrita no nosso coração, para ser conhecida e lida por todos. 3Sim, é claro que vocês são uma carta escrita pelo próprio Cristo e entregue por nós. Ela não foi escrita com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo; ela não está gravada em placas de pedra, mas em corações humanos. 4Dizemos isso por causa da confiança que temos em Deus, por meio de Cristo. 5Em nós não há nada que nos permita afirmar que somos capazes de fazer esse trabalho, pois a nossa capacidade vem de Deus.

Vida fundamentada na Palavra de Deus, não é uma opção, mas uma condição para a vida como Deus projetou para ela seja.

Se pela palavra fomos criados, se de Deus saímos, e Deus é Palavra.
Nossa fonte é Palavra, e não podemos viver de outra forma se não for por esta palavra que nos sustenta. 


Atos 17:28 
Porque, como alguém disse: “Nele vivemos, nos movemos e existimos.” E alguns dos poetas de vocês disseram: “Nós também somos filhos dele.” 


1 Coríntios 8:6
Porém para nós existe somente um Deus, o Pai e Criador de todas as coisas, para quem nós vivemos. E existe somente um Senhor, que é Jesus Cristo, por meio de quem todas as coisas foram criadas e por meio de quem nós existimos.


IMPEDIMENTOS PARA A VIDA DE FÉ
Como já disse fomos criados para viver, operar em fé.
Portanto, tudo que o nosso inimigo quer é que nos desviemos deste caminho.
Ele sabe que nosso potencial de vida, esta diretamente ligado a nossa fonte.
Quantas vezes pedimos provas para Deus? Será que muitas vezes estamos agindo igual Tomé, temos que ver para acreditar?

Portanto a estratégia dele é nos isolar desta fonte. 
II Corintíos 4:4
Eles não podem crer, pois o deus deste mundo conservou a mente deles na escuridão. Ele não os deixa ver a luz que brilha sobre eles, a luz que vem da boa notícia a respeito da glória de Cristo, o qual nos mostra como Deus realmente é. 


João 15:4
Continuem unidos comigo, e eu continuarei unido com vocês. Pois, assim como o ramo só dá uvas quando está unido com a planta, assim também vocês só podem dar fruto se ficarem unidos comigo.

Jesus continua, Eu sou a eu a videira, vos os ramos, quem permanecer em mim dará muitos frutos, porque sem mim nada podes fazer.

ARTIMANHAS DO INIMIGO
João 14:10- 14 
12Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem crê em mim ( tiver fé em mim) fará as coisas que eu faço e até maiores do que estas, pois eu vou para o meu Pai.

Duvida
Colocar duvida no coração das pessoas é uma artimanha do inimigo, a duvida é a inimiga da fé. 
Marcos11:22
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus, 23porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.


VIVER PELA FÉ É A PLENITUDE DA VIDA
Viver da fé. É viver segundo o Onipotente, é ver além dos limites da lógica do homem, da física, das realidades visíveis.
Viver pela fé, é viver liberando o possível de Deus para os impossíveis da vida.
É ver, onde não tem como ver com os olhos do homem.

Quanto mais conhecimento do Deus Criador e de seu poder, mais poderá liberar a vida que ele tem para nós. Isto é viver pela fé.

É acessar o poder de Deus 
João 14:10- 14 
13E tudo o que vocês pedirem em meu nome eu farei, a fim de que o Filho revele a natureza gloriosa do Pai. 14Eu farei qualquer coisa que vocês me pedirem em meu nome. 
Marcos 11:24
Por isso eu afirmo a vocês: quando vocês orarem e pedirem alguma coisa, creiam que já a receberam, e assim tudo lhes será dado.

Que possamos viver em fé,
Leandro Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário