Onde está a vida eterna?

E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.João 17:3

Vida eterna ou vida plena é um tema que chama a atenção da maioria das pessoas. Se perguntamos para várias pessoas o que pensam a este respeito, temos respostas diversas, normalmente pautadas naquilo que são suas expectativas em relação a vida ou a morte. Nesta perspectiva, o conceito é entendido como plural, pois há uma percepção de cada individuo daquilo que, para ele são os componentes que promovem a vida eterna nele ou para ele.

Entretanto, qualquer dos conceitos que estejam baseados em expectativas ou naquilo que são conceitos próprios estão calcados em um fundamento insólido. Tudo que existe foi “estragado” pela queda do homem, inclusive ele mesmo. Aquilo que desejamos ou concebemos como idéias a partir de nós, é incompleto. Assim, buscar vida eterna segundo um conceito próprio pode nos frustrar. Somente Deus, que é perfeito, e Cristo sua encarnação e expressão visível, contém os fundamentos e princípios que tornam a vida eterna uma verdade. Conhecê-los, portanto, é o caminho para esta plenitude.

Quais as minhas referências de vida eterna? O que satisfaz nosso conceito de vida eterna? Meu conceito de vida eterna está baseado em minhas expectativas e conceitos? Cristo é minhas inspiração e direção para alcançar vida eterna?

Em Cristo,

Ricardo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário