Viver é repartir

Eu sou o bom Pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.João 10:11

Esta é um afirmação de Cristo a seu respeito, que reflete seu modo de pensar e agir no relacionamento para com aqueles que estão ao seu cuidado. Nesta afirmação, Ele não está mencionando as necessidades básicas das ovelhas ou aquelas pelas quais as ovelhas estão ansiosas. Também não fala somente de “trocar de lugar” ou acudir as ovelhas quando estas são acometidas de algum mal ou até mesmo da morte.

Observando as Palavras e ensinamentos de Cristo, percebemos que há algo que vai além do suprimento das necessidades e atendimento das urgências e ansiedades, que é a identidade e o caráter. Reparti-las e infundi-las nas ovelhas (pessoas) demanda investimento de tempo, paciência e amor. Para promover e inserir a porção de vida que Deus depositou em nós, é necessário que neguemos o desfrute exclusivo do nosso tempo, recursos, vigor e conhecimento e o repartamos com outros. Nossa vida deixa de ser exclusividade nossa e é dada (repartida) com outros.

Vivo minhas vida pensando em usufruí-las apenas para meu prazer? Aquilo que tenho serve para atender e abençoar outras pessoas? Quanto de tempo, vigor e recursos tenho investido na vida de outras pessoas? Será que a medida de vida que tenho doado é a medida que Cristo doou à mim?

Em Cristo,

Ricardo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário