REFLEXÃO: Pedidos sem resposta

"Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeresTiago 4:3 (NVI)

Muitos ensinamentos religiosos da atualidade dizem que devemos apresentar a Deus nossos pedidos com o máximo de detalhes possível, mostrando que estamos convictos. Além disso, devemos "pagar o preço" em oração, jejum, campanhas e devocionais para alcançá-las.

Neste verso, Tiago nos adverte que muitos pedidos não são atendidos porque estamos pedindo para usufruto pessoal, esquecendo que a benção de Deus tem um propósito que nasce da vontade Dele e não em em nós, da nossa vontade. Não somos melhores que Deus quando pensamos em bênçãos. Ele certamente, ao pensar em abençoar seus filhos é muito mais eficaz em nos aquilo que realmente nos abençoará e produzirá em nós frutos que permaneçam. Assim, é melhor deixar nossas listas de lado e confiar Nele, pois certamente serão bênção muito melhores do que conseguimos descrever ou pedir.

Meus alvos de oração são de acordo com a minha vontade ou segundo a de Deus? A benção que quero é apenas para meu gozo? Antes de pedir algo, busco o entendimento de cumprimento de propósito em Deus daquilo que peço? Meus alvos incluem questões apenas a meu respeito ou incluem o próximo?    

Em Cristo,

Ricardo Rocha


Nenhum comentário:

Postar um comentário