Amai os seus inimigos


"Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus."
Lucas 6:35

Perdoar já é difícil, agora, fazer o bem, é "pedir demais". Assim nossa alma se debate diante deste princípio. Colocar em prática este princípio é um grande desafio, até para o mais crente!

Entretanto, devemos nos lembrar que estamos dentro dos "ingratos e maus" que, antes de tudo, foram alvo da misericórdia, graça e amor de Deus. Assim como fomos alvo Dele, agora somos usados por Ele para alcançar outros. O problema é o nosso egoísmo: queremos receber favor, mas não queremos ser favoráveis; queremos bênçãos, mas não sermos abençoadores; queremos perdão, mas temos dificuldade em perdoar; não queremos ser julgados, mas julgamos e apontamos o dedo a todo tempo. 

Você já se viu cometendo erros que já condenou? Será que a intolerância e condenação de hoje não será sua sentença de amanhã? Não seria melhor estender a mão e plantar a semente do perdão para que a colheita no futuro seja favorável? O que aprendemos não foi deitar azeite na ferida ao invés de usá-la para acabar de matar?

Em Cristo,
Ricardo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário