A colheita chegará


"E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido. Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé". Gálatas 6:9-10

Em alguns momentos da vida, ao olharmos para o campo que estamos semeando, pensamos que a semente está demorando a vingar, que a seca virá e destruirá a plantação, a escassez chegará e nos deixará sem provisão e no final não teremos resultado algum diante de tanto esforço e trabalho em uma campo.

Entretanto, é promessa de Deus que o dia da colheita chegará. Ficamos ansiosos olhando para o campo e buscando evidências naturais que "deu ou vai dar certo" e deixamos que nosso coração confie na força do nosso trabalho e não na promessa. É Ele quem dá a vida à toda semente. Ele que fará germinar e crescer tudo que plantamos e por isso não devemos perder a esperança e virar as costas para o campo. É promessa que colheremos, no tempo certo.

Temos confiado que Deus fará nossas sementes gerarem frutos ou apenas no nosso trabalho? Dependemos Dele para gerar nossa sustentação? Temos plantado em favor de nossa família? Aceitamos que a colheita vem no tempo Dele?

Em Cristo,
Ricardo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário