Cuidem do Meu rebanho

Nesta passagem de Atos, Paulo ao se despedir da igreja de Miletos, alerta para os perigos daqueles que se infiltram na igreja pra tentar roubar as ovelhas do rebanho, muito pertinente e atual, em uma palavra de encorajamento e alerta ele até instrui que os líderes a darem a própria vida em favor dessas ovelhas, como foi dito pelo próprio Jesus.
Detalhe, que Paulo rumava a Jerusalém e o Espírito de Deus já o havia revelado que lá ele encontraria sofrimento e dor...
O mais impressionante de tudo é que desse sofrimento e dor temos as cartas mais inspiradoras e encorajadoras da Bíblia, através delas que a igreja pode chegar a nós ocidentais.

"Agora é com vocês. Fiquem firmes, por vocês mesmos e pela comunidade.
O Espírito Santo agora os responsabiliza por essas ovelhas, que são o povo de Deus. Vocês têm o dever de guardá-las e protegê-las. O próprio Deus considerou que valia a pena morrer por elas.
"Sei que , assim que eu partir, lobos ferozes aparecerão para atacar o rebanho, homens de suas fileiras que torcerão as palavras para seduzir os discípulos a segui-los, em vez de seguir Jesus. Por isso, fiquem atentos. Lembrem-se desse três anos nos quais velei por vocês, sem desistir, derramando meu coração por todos vocês.
"Agora me entrego a Deus, ao nosso Deus maravilhoso, cuja Palavra poderá moldar vocês para que sejam o que ele quer e conceder a vocês tudo que precisem nesta comunidade de santos amigos".
Atos 20:28-32 (Bíblia Tradução: Bíblia A Mensagem)



Nenhum comentário:

Postar um comentário