O que preferimos? Agradar aos homens ou agradar a Deus?

Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.
Tiago 4:4

Aqui em Tiago o autor menciona a palavra adúltero, o dicionário descreve  o verbo adulterar como: v.t. Alterar, falsificar: adulterar uma mercadoria, um texto. / &151; V.pr. Corromper-se, estragar-se.

Então nem sempre o adultério é a traição conjugal, o fato de alterar, tornar algo falso em verdadeiro mesmo que seja na melhor das intenções é adultério.
 Vejo que nos dias de hoje a  palavra de Deus tem sido adulterada, manipulada para preencher lacunas de desvio de caráter daqueles que a pregam, se afastam da raiz verdadeira, do varão perfeito e se apóiam no primeiro Adão pecador.
Ao transmitirem uma palavra doente infectam a noiva do Senhor colocando-a num estado deplorável de entendimento perverso e humanista com a desculpa de que fomos criados assim e que Deus está lá pra consertar todas nossas falhas!
Creio sim, num amor que cobre todos os nossos pecados porém é perigoso afirmar que podemos levar uma vida desvairada porque Deus perdoa tudo!
Já não se prega mais uma vida de transformação e renúncia mas sim uma propaganda de que tudo posso, sou mais, viva, olhe, experimente, uhuuuuuuu!
O mundo é seu!!!
O mais interessante que o mundo e as pessoas  se tornam cada vez mais livres em suas ações e cada vez mais escravos de sua mente!

HEBREUS 10: 26 A 31 

FALA SOBRE AQUELE QUE CONHECENDO A VERDADE PECA VOLUNTARIAMENTE PROFANANDO O SANGUE DE CRISTO E FAZENDO AGRAVO AO ESPIRITO DA GRAÇA.
COMO DEUS NOS TRATARÁ, POIS UMA VEZ LIMPOS PELO SANGUE DE CRISTO VIVENDO UMA VIDA DE PECADO OU CAINDO NOS MESMOS PECADOS A PALAVRA EM HEBREUS NOS FALA “ O SENHOR JULGARÁ O SEU POVO E HORRÍVEL COISA É CAIR NA MÃO DO DEUS VIVO”.

Enfim, uma vida baseada no pecado incentiva a rebeldia, uma vida firmada em Deus traz libertação e obediência.
Uma coisa é viver pela graça, outra é viver de gracinha!
Em Deus há Graça e perante maravilhosa ação de misericórdia a gratidão se demonstra também em temor e obediência!

Em Cristo,

Vinicius Zemuner

Nenhum comentário:

Postar um comentário