Firmes na liberdade de Cristo

"Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão." Gálatas 5:1

Um dos aspectos da liberdade para a qual Cristo nos transportou foi a liberdade da vaidade. Muitas vezes movemos nossa vida guiados pela necessidades criadas por campanhas de marketing que dizem que devemos ter para ser. Esta orientação, na verdade, é o que nos cega, fazendo com que caminhemos com os olhos vendados, perseguindo algo que outra pessoa diz que é bom, mas que em nada revela o espírito de Cristo.

Muitas vezes estamos ostentando em nossas vidas coisas que são mais necessárias para que um filho de Deus viva plenamente. Outras vezes escondemos fatos, situações ou problemas pelo orgulho de não ter sua "imagem" prejudicada diante dos outros.

Em qualquer situação, bem ou mal, Cristo nos libertou da vaidade. Não precisamos mais consumir nossas energias buscando "toféus" para exibir para os outros e ganharmos seus aplausos ou esconder nossas fragilidades, para que não sejamos mal vistos.

Para sermos livres da vaidade, é necessário olharmos para a cruz de Cristo e reconhecermos nossa condição: sem a graça de Deus não somos nada e nada faz sentido.

Não nos coloquemos novamente debaixo do julgo e da opressão da vaidade. Sejamos livres dela e para relacionar com nossos irmãos, abrindo nossa vida, compartilhando as dificuldades e sendo curados naquilo que o Pai está fazendo em nossas vidas.

Em Cristo

Ricardo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário