Amigos de Deus


"Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer." João 15:15

O homem, em sua condição natural, guiado pelo seu egoísmo e vaidade, almeja poder para, dentre as várias ambições, subverter as pessoas à realização das suas vontades e satisfação dos seus interesses. Diante desta mentalidade natural e de um Deus que tem todo poder, o pensamento "manda quem pode, obedece quem tem juízo" é uma atitude coerente pregada pela religião e vivida nas relações humanas . Assim, o relacionamento desenvolvido entre as pessoas e o ser divino é mecânico, pois as atitudes dos servos não são segundo uma consciência, mas segundo o medo de sofrer algum tipo de retaliação ou de perder algum benefício.

Neste texto vemos uma declaração de Jesus que muda esta consciência em seus discípulos, trazendo o relacionamento para a intimidade, removendo qualquer tipo de reserva. Chamar as pessoas de amigos é uma ação de Deus desde o antigo testamento. Embora o homem insista em alcançar mais poder de Deus, Deus insiste em aprofundar Sua amizade com o homem.

O que é mais importante para você: poder ou amizade? Quais os motivos da nossa oração a Deus: poder ou amizade? Pedimos mais amor para com nosso cônjuge e familiares, ou mais poder para ganhar mais e conquistar o que queremos?

Em Cristo

Ricardo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário