Evangelho: fazer discípulos ou buscar bênção?

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.Mateus 28:19-20

No encerramento do seu evangelho, Mateus deixa registrado um comando de Jesus para seus discípulos. Há uma grande possibilidade destas não serem as últimas palavras de Jesus, pois o momento do capítulo 28 é pós-ressurreição e, conforme outros evangelhos, Jesus ainda permaneceu por mais alguns dias com eles. Assim, podemos entender que, daquilo que o Espírito Santo comunicou através do evangelho de Mateus, estas últimas palavras seriam a conclusão em relação ao que a igreja deve fazer.

Podemos perceber que todo o movimento está orientado para fora dos limites templários e em função “do outro”. O que se deve fazer é investir tempo, recursos, talentos e conhecimento para formar discípulos, comunicando o caráter e ensinamentos de Jesus.

Entretanto, as ações que vemos hoje da igreja, estão muito mais voltadas para encher os templos e em desenvolver artifícios e ensinamentos que garantem as pessoas alcançarem as bênçãos e favores de Deus que garantem a satisfação das suas necessidades e até mesmo vaidades.

Qual comando tem seguido em minha vida? De Cristo ou do meu ventre? Minhas atitudes formam discípulos em Cristo ou são apenas para alcançar meus desejos? Vou à igreja para me inspirar a sair de lá e anunciar o evangelho ou a voltar para lá sempre que desejar uma bênção?

Em Cristo

Ricardo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário