Meu socorro vem do Senhor

Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel. O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita. O sol não te molestará de dia nem a lua de noite. O SENHOR te guardará de todo o mal; guardará a tua alma. O SENHOR guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.Salmo 121

O dia mal significa encarar os temores e a concreção do indesejável. É como comer polenta com jiló cru. Bate um aperto no peito, uma agitação da alma, uma aceleração dos pensamentos, buscando alternativas e respostas para as problemáticas encaradas, um desejo enorme de sumir do mapa, esconder-se de tudo e todos, até de si mesmo e das frustrações internas levantadas pela incoerência da realidade com as expectativas concebidas. Somos obrigados pelas circunstâncias a encarar esse dia, e a fuga não é uma alternativa, pois até ela fugiu as minhas possibilidades e me vejo algemado ao caminho que me faz passar por esse vale.

Nestes momentos, o que pode nos ajudar trazendo alívio e paz para nossa alma é o fato de não estarmos órfãos e desamparados. Temos um Pai e uma família. Nosso Pai é o Senhor de tudo e todos e nosso irmãos, todos aqueles que por Cristo tornaram-se nossos irmãos e decidimos compartilhar nossa vida em uma comum unidade (comunidade).

Quem o que é a nossa segurança e força no dia mal? Cofiamos mais nas reservas financeiras e bens acumulados para enfrentar estes dias ou nosso Pai? Sou amigo e tenho amigos para estes momentos? Compartilho minha vida com outros sem reservas?

Em Cristo

Ricardo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário