Reino: Dele ou meu?

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.Mateus 6:33

No evangelho de Mateus, Jesus nos orienta a como devemos enfrentar as ansiedades do coração quanto as nossas necessidades. De acordo com o texto, tudo aquilo que precisamos é acrescentado durante a caminhada de busca pelo reino de Deus e o estabelecimento da Sua Justiça. Buscar o reino de Deus não significa buscar algo que ainda depende de uma ação de Deus, mas buscar estabelecer na terra aquilo que Ele já fez e repartiu para todos: graça, salvação e justiça. “Buscai”, no texto, tem o sentido de “aplique-se” ou “dedique-se”. Deus é quem está comprometido em nos suprir, pois a direção é dada por ele.

Muitas das lacunas e necessidades que passamos normalmente estão ligadas a dois fatores: ou não estamos andando na direção que Deus estabeleceu ou estamos buscando nossos próprios interesses. Isso significa que ao invés de buscar o reino de Deus, estamos buscando o nosso reino, garantir o meu, sem me importar com outro. Fazemos campanhas, jejuns, vigílias, retiros e congressos para buscar aquilo que é meu, mas não aquilo que é Dele. Queremos conhecer mais a bênçãos, mas não o abençoador.

O reino de Deus é a única prioridade em minha vida? Quero Deus por que desejo servi-lo de todo coração ou por que quero ser servido por Ele? Busco primeiro todas as outras coisas e quando sobra tempo me aplico ao reino Dele? O que faço edifica o reino Dele ou o meu reino?

Em Cristo

Ricardo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário