Quando não há o que fazer

"Então virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao SENHOR". Isaias 38:2

Em alguns momentos de nossa vida nos deparamos com situações em que nossa força, competência e sagacidade de nada têm proveito. São aqueles momentos em que nos sentimos apequenados e somos obrigados a encarar um fato inequívoco: não somos nada e nossa vida é comparada a uma fumaça.

Ezequias estava enfrentando uma enfermidade de morte e, em um ato de profunda tristeza, apresenta seu estado de espírito voltando seu rosto para uma parede e arrazoa com Deus a respeito da sua vida e testemunho. Dificilmente alguém que está bem, com tudo dando certo, a casa em ordem, a vida organizada e a saúde exalando vitalidade volta seu rosto para a parede a fim de refletir sobre sua vida e testemunho e abre seu coração para uma resposta qualquer de Deus. Nesta situação, queremos apenas que Ele diga alguma coisa, qualquer Palavra, pois isto confortaria nosso coração.

Portanto, se hoje esta é a situação, escrevo como resposta do Senhor à angústia. Volte seu rosto para a parede e ore ao Senhor. Certamente Ele responderá. Caso não seja, volte também o seu rosto para a parede, para que não chegue o dia em que ouvir ao Senhor não é uma das opções, mas será a única opção.

Diante de um dia de angústia, de quem ou em quem busco providência e resposta? Tenho visitado a "parede" para refletir em minha vida e testemunho? Minha vida é uma expressão de dependência do Senhor? Quando buscarei ao Senhor novamente?
Em Cristo

Ricardo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário