Conquista: sonho e trabalho

Por mais que o preguiçoso deseje alguma coisa, ele não conseguirá, mas a pessoa esforçada consegue o que deseja.” Provérbios 13:4

Sonhar é das características mais impressionantes do ser humano. Nossa alma e mente são livres e as mordaças da realidade não têm qualquer tipo de interferência nas possibilidades lançadas e projetadas em nossos sonhos. Somos livres para ir, estar, ter e fazer; sem limites, ou qualquer restrição. Sonhar é sintoma de quem vive. Quem tem um mínimo de saúde mental, sonha.

A conquistar é a concreção de um plano, uma idéia, um sonho. É atingir, alcançar ou obter aquilo que foi sonhado, e que agora foi transportado do mundo imaginado para o mundo realizado.

Este texto nos fala de forma resumida uma lei universal estabelecida por Deus, que rege a natureza e suas relações. A conquista não é apenas esforço em sonhar, mas uma aplicação em trabalhar para tornar o sonho uma realidade. Sonhar é necessário, entretanto é apenas o estopim, que dispara nossa ação e esforços para que cheguemos às conquistas.

Tenho sonhos que permeiam minha alma e dão asas a minha mente? Sinto-me livre para sonhar? Tenho sonhado em Deus? Tenho orado a Deus e apresentado meus sonhos? Em relação aos meus sonhos, tenho me esforçado para torná-los uma realidade?

Em Cristo

Ricardo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário