MEDITAÇÃO - O que fazer em um mundo avesso ao amor

O que pode fazer a pessoa honesta quando as leis e os bons costumes são desprezados?” Salmo 11:3

Esta é uma questão que aflige nossa alma principalmente quando podemos alcançar algum benefício a nosso favor em detrimento ao cumprimento de uma lei ou bom costume. Quando pagar um “café” me livra da multa, furar a fila me poupa tempo, passar um produto com preço errado no caixa ou ficar com o troco devolvido a maior. Estes são alguns exemplos em que  somos confrontados. E agora o que fazer?

Nestes momentos, devemos nos lembrar quem somos e quem nos guia. Fazer o bem ou o que é bom é algo que já não é uma alternativa, mas o testemunho natural daqueles que foram feitos filhos de Deus. Fazer o bem é uma virtude definitiva e não optativa. Enquanto o fazer o bem for opcional e não essencial, este dilema estará presente. Assim, uma pessoas honesta, sempre faz o bem, independente dos outros ou das circunstâncias.

Faço o bem somente quando sou beneficiado? Faço o que é mal quando sou beneficiado? Fazer o bem é algo que está em minha natureza e isso gera fruto e bom testemunho para o minha e para meu próximo?

Em Cristo,

Ricardo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário