Bronzeamento espiritual



"Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor" - 2 Coríntios 3:18

Deus tem um plano que está guardado em cada um de nós. Há uma imagem visível que ele quer gerar em cada ser humano que reflita aspectos de seus atributos e Ele seja revelado, visto por todos através de nós. Estas características, virtudes e pensamentos não são próprios nossos, veem de Deus, transmitidos a nós para comunicação ao mundo.

Este texto mostra como este processo é trabalhado pelo Espírito: (1)Somos iluminados, (2)Transformados, (3)Encarnamos a Luz, (4)Damos testemunho. No texto, a palavra espelho é uma alusão à forma como este reflexo se dá ao mundo: é a encarnação da luz que nos iluminou e nos transformou pela atuação do Espírito Santo. Assim, precisamos nos expor a esta luz diariamente, como se fosse um "bronzeamento espiritual"e nossa imagem tenham cada vez mais Dele. 

Tenho me exposto à luz de Deus diariamente? Cultivo a disciplina em ler e meditar na Palavra? Tenho resistido as mudanças que essa luz deve operar em mim e talvez por isso vivo tanto "calor" (problemas) em minha vida (a resistência é o que esquenta o chuveiro quando a luz passa)? 

Em Cristo,

Ricardo Rocha





Um comentário:

  1. Me lembra a história do sujeito cristão que foi surpreendido pelo colega de trabalho hindú ao abordá-lo perguntando a marca do creme que ele, sua esposa e filhos usavam pois tinham aquele brilho na face e queria comprar o tal creme para a esposa!

    ResponderExcluir